Translate

Pesquisar neste blog

Historia da Páscoa



Site Hiperativo
WD Noticias
        Muitos historiadores chegaram a conclusão que a festa de passagem era comemorada entre os europeus há milhares de anos atrás.
        Algumas sociedades entre elas a Grega festejavam a passagem do inverno para a primavera durante o mês de Março. Essa festa é realizada na primeira lua cheia na época das flores. Era o fim do inverno e o começo da primavera, era muito importante para eles, pois estava ligado a sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.
        A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Cristo.
        Após a morte de Jesus Cristo, seu corpo  foi colocado no sepulcro e onde permaneceu até a sua ressurreição  foi  quando seu espirito  foi integrado com seu corpo.
        Na religião cristã é o dia mais importante, onde muitas pessoas comemoram essa data com cerimônias festivas.
        Muitos dos costumes vem das festividades Judaicas. A palavra "Passover" a Páscoa Judaica é  celebrada por 8 dias,  pois comemoram o êxodo dos Israelitas no Egito  durante o reinado do Faraó Ramsés II da escravidão para a liberdade.
        A palavra Páscoa vem do latim Páscae.  Na Grécia o termo encontrado como Paska, sua origem vem dos hebreus e o termo conhecido é Pesah que quer dizer "passagem".
        A semana anterior a Páscoa é considerada como semana "Santa", ela vai desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa.
        Na China  -  é uma festividade  que  ocorre na mesma época da Páscoa;  onde os chineses visitam túmulos dos ancestrais, e é feita oferendas em forma de refeições e doces para deixar os descendentes satisfeitos.

        Cada país dá um nome diferente a Páscoa   por exemplo:

        Na Espanha  -  a festa é chamada de "Páscua"
        Os Italianos  - como  "Pasqua"
        Na França -  como " Pâques"

        Na Europa a Páscoa começa em Março; a decoração é feita com ovos cozidos e ovos de Páscoa onde a brincadeira  é rolar os ovos ladeira abaixo sem quebrar.
        Na Europa Ocidental :  Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia .
        A decoração  com ovos é marcante,  além disso eles presenteiam amigos e parentes com ovos; a tradição diz  que se as crianças deixarem um boné de tecido escondido, o coelho deixará  doces  e ovos coloridos nesses ninhos.
        Nos Estados Unidos  -  seria a caça aos ovos de Páscoa,  onde os ovos são escondidos no quintal ou em casa; hoje é escondido  em uma  praça pública é um evento feito pela comunidade.
        Na América Latina e no Brasil  -  as crianças   montam  num sexto de vime um ninho com papel ou palha para o coelho depositar ovinhos e doces .
        Os símbolos  encontra-se   os "Ovos de Páscoa", o "Círio Pascal", o "Pão e o Vinho", o "Cordeiro Pascal", a "Coelhinha da Páscoa", e a "Cruz da Ressurreição".
      
        A figura do "Coelho" foi trazida para a América pelos imigrantes alemães entre os séc. XVII e início do séc. XVIII.
        O significado tanto judeu como cristão relacionados com a esperança de uma nova vida. Os ovos de Páscoa de chocolate, enfeites etc...Estão no contexto da vida.
        O Coelho é simbolicamente relacionado  a esta data comemorativa, porque ele se reproduz rapidamente e em grande quantidade  ele lembra a fertilidade. Para antigos povos a fertilidade era sinônimos de preservação da espécie e melhores condições de vida.
        No Egito Antigo representa o nascimento  e a esperança de nova vida.

Charme e Estilo

Gordelicias
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

blogger templates | Make Money Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...